Fundamentos


Fundada em 11 de Outubro de 2012 a “Torcida Recreativa Osaschopp” tem como único e principal fundamento unir torcedores para apoio ao time da nossa cidade.

Para isso criamos o “Código de Conduta”, para manter todos os torcedores com direitos e deveres, e a possibilidade de todos saberem o que acontece dentro da “do time e da torcida”.

Com o atual crescimento do clube e da torcida é necessário dividir tarefas para que ninguém fique sobrecarregado e para um crescimento unido e junto de cada setor da torcida.

Com esse pensamento temos certeza de que a “ Torcida Recreativa Osaschopp” ira crescer ainda mais, em prol da cidade.


   

Artigo 1º : Fica proibido dentro da “Torcida Recreativa Osaschopp”, qualquer insulto, brigas a outro torcedores do Grêmio Osasco.

Artigo 2º : Caso algum membro da “Torcida Recreativa Osaschopp” cometa o Artigo 1º o mesmo devera ser punido pelos Diretores Gerais, podendo causar até a expulsão do membro da torcida.

Artigo 3º : O mesmo se equivale se algum Diretor da Torcida Recreativa Osaschopp” 
cometer o Artigo 1º, ele perdera o cargo e também podendo causar até a expulsão do membro da torcida.

Direitos e deveres
Artigo 4º : É dever de cada torcedor principalmente os diretores responsáveis, por cuidar de todo o patrimônio da torcida e do clube.

Artigo 5º : Caso algum membro cometa vandalismo com algum patrimônio o mesmo será punido podendo causar até expulsão do mesmo da torcida.

Artigo 6º : Todo torcedor tem o dever de preservar a imagem da torcida e do clube tanto dentro como fora dos jogos.

Artigo 7º : Todo torcedor tem o direito de participar e opinar sobre a torcida, desde que seja com respeito e ordem.

Artigo 8º : Todo torcedor terá direito de se defender caso tenha alguma quebra de conduta.

Artigo 9º : Todo torcedor devera ter a camisa oficial da “Torcida Recreativa Osaschopp”.

Artigo 10º : Para a compra da camisa oficial da “Torcida Recreativa Osaschopp” o torcedor deverá mostrar a carteirinha de sócio.

Artigo 11º : Os torcedores do clube que quiserem a camisa da “Torcida Recreativa Osaschopp”, terão de virar sócios ou comprar uma camisa não sendo oficial.

Artigo 12º : O torcedor que cometer ou provocar atos de traição, brigas, covardia, boicote e outros que causem prejuízos a “Torcida Recreativa Osaschopp” ou com as suas co-irmãs será punido imediatamente.

Artigo 13º : Qualquer tipo de manifestação, protestos contra o clube deverá ser conversado tendo como responsáveis a diretoria da torcida.

Artigo 14º : Todas as decisões tomadas pela diretoria devera ser respeitada porem poderá ser contestada, desde que seja com respeito e ordem.

Artigo 15º : Todo torcedor terá o dever de participar das reuniões do clube.

Artigo 16º : Todo torcedor terá o direito de saber de todas as atividades da torcida seja ela administrativa ou na arquibancada.

Artigo 17º : Todo torcedor devera saber nossos fundamentos e ideologia, para defender a torcida e ajudar a trazer novos torcedores.

Artigo 18º : Todo torcedor terá a responsabilidade tentando evitar possíveis brigas com rivais, por termos mulheres e crianças em nossa torcida.

Artigo 19º : Caso tenhamos problemas com rivais, todos terão o dever de defender uns aos outros mais tentando evitar ao Maximo brigas entre torcidas.

Artigo 20º : Todo torcedor terá o direito de participar de caravanas desde que esteja em dia com a torcida.

Artigo 21º : Todo torcedor terá a missão de incentivar o clube a todo o momento custe o que custar.

Artigo 22º : Não será permitido vaias e cobrança exagerada dentro de campo, cada torcedor deverá fazer a sua parte, cantando e vibrando junto com a torcida, essa é o dever principal de cada torcedor. No caso de possíveis cobranças será feito no momento oportuno pelos diretores.

Artigo 23º : Não será permitido qualquer forma de agressão física, moral e desrespeito com qualquer membro da torcida, todos deverão ser tratados como igual.

Artigo 24º : Não haverá brigas internas para fazer parte da diretoria, qualquer membro que se destacar e quiser fazer parte, poderá desde tenha uma concordância entre os diretores existentes.

Artigo 25º : Quanto maior a torcida for ficando, maior vai ser o nº de diretores necessários para ajudar a manter a ordem.

Artigo 26º : É proibido a entrada na torcida em dias de jogos com fardas de outros clubes e torcidas.

Artigo 27º : É proibido o insulto a qualquer outro torcedor que pertença a outra organizada dentro da nossa torcida.

Artigo 28º : A estrutura da torcida pertence a todos, dependendo apenas de horários e comunicados para o uso.